Racelogic – VIPS (INDOOR POSITIONING)
Sistema de Posicionamento Interno VBOX (VIPS) O VIPS é uma maneira altamente precisa de medir velocidade, posição e atitude (inclinação/rolamento/giragem) em áreas onde o GPS não está disponível.
Com suas altas capacidades dinâmicas e a transição suave do GNSS externo para o VIPS interno, é uma adição inovadora a qualquer programa de testes.
Como funciona o VIPS?
Um receptor UWB no veículo se comunica continuamente com as balizas e triangula sua posição no ambiente interno. Esses dados são combinados com as medições de um sistema de medição inercial altamente preciso, fornecendo uma medição de posição e atitude em 3D em tempo real, a 100 Hz, com precisão de até 2 cm. Todas as medições são feitas no veículo-alvo em tempo real.
O que é notável é que o VIPS consegue reaquisição e precisão total em menos de 0,2 segundos, o que é consideravelmente mais rápido do que o GPS!
Um número de balizas fixas de Ultra-Wideband (UWB) são colocadas ao redor da área de teste interna (mínimo de 8), em posições conhecidas que foram levantadas manualmente usando um laser portátil ou Estação Total (se o tempo for um fator crítico, um auto-levantamento também pode ser realizado). As balizas são totalmente independentes e podem ser alimentadas por bateria, tornando a implantação muito rápida.
AstaZero Case Study
Após a recente abertura da AstaZero DryZone, Peter Janevik, CEO da AstaZero, explica por que eles precisavam de um sistema de posicionamento interno e os benefícios de escolher o VIPS.
A AstaZero DryZone é a pista de teste interna mais longa do mundo, com 700 metros de comprimento e 40 metros de largura, e é utilizada por fabricantes de automóveis para testes repetíveis durante todo o ano. No entanto, com o teto bloqueando os sinais de satélite, foi necessário um sistema de posicionamento interno para garantir que as tecnologias de teste estabelecidas e os níveis de precisão alcançados ao ar livre também fossem possíveis no interior.
O VIPS oferece precisão em nível de centímetros em toda a pista de teste, com até cinco veículos-alvo operando simultaneamente a velocidades de até 270 km/h. O VIPS também é totalmente compatível com a maioria dos principais sistemas de teste, incluindo robôs de direção.
Qual é a aplicação pretendida?
O sistema foi projetado para procedimentos de teste e validação de veículos de alta dinâmica, que normalmente são realizados ao ar livre utilizando GPS. Exemplos incluem aceleração, frenagem, manuseio, testes de colisão, testes de pneus e validação de sensores ADAS.
O sistema também pode ser usado para preencher lacunas na cobertura do GPS em áreas como vegetação densa, túneis e cânions urbanos.
Como alcançamos tamanha precisão?
Durante os 5 anos de desenvolvimento do VIPS (Sistema de Posicionamento Interno VBOX), construímos nosso próprio hardware, software e rotinas de calibração, resultando em uma precisão líder na indústria de menos de 2 cm.
Calibramos as balizas em relação à temperatura para garantir a precisão em todas as condições, e desenvolvemos nossas próprias antenas, especificamente projetadas para funcionar em um veículo. O design personalizado da antena melhora significativamente a repetibilidade das medições.
Para levar em conta o ambiente dinâmico dos testes de veículos, desenvolvemos nossos próprios algoritmos UWB, o que nos permite realizar medições individuais a até 800 Hz, reduzindo o ruído e os erros dinâmicos nas medições.
Crash Testing
Indoor Testing of tyres on ice
Park Assist testing in a multi-storey car park
Brake Testing Indoors
Como conseguimos tamanha precisão?
Durante os 5 anos de desenvolvimento do VIPS (Sistema de Posicionamento Interno VBOX), construímos nosso próprio hardware, software e rotinas de calibração, resultando em uma precisão líder na indústria de menos de 2 cm.
Calibramos as balizas em relação à temperatura para garantir precisão em todas as condições, e desenvolvemos nossas próprias antenas, projetadas especificamente para uso em veículos. O design personalizado das antenas melhora significativamente a repetibilidade das medições.
Para lidar com o ambiente dinâmico dos testes de veículos, desenvolvemos nossos próprios algoritmos UWB, o que nos permite realizar medições individuais a até 800 Hz, reduzindo o ruído e os erros dinâmicos nas medições.
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