ABDynamics – Robôs de Câmbio
O Robô de Câmbio da AB Dynamics pode ser usado com caixas de câmbio manuais, automáticas e semiautomáticas.Nos veículos com caixas de velocidades manuais, pode funcionar como um seletor pseudo-automático – mudando de velocidade de acordo com as entradas de velocidade e de aceleração, ou pode seguir uma sequência de velocidade definida.
Além de permitir o controle sem motorista de veículos com caixas de câmbio manuais, o Robô de Câmbio também pode ser usado para testes com um motorista humano a bordo ou para o trabalho no laboratório de teste. O software do controlador do robô coordena automaticamente o movimento dos atuadores da embreagem, da mudança de marcha e do acelerador para proporcionar transições de engrenagem suaves.
Desempenho Típico
Força máxima de avanço | 200N |
Força lateral máxima | 100N |
Curso máximo anterior | ±150mm * |
Curso lateral máximo | ±100mm * |
Força de avanço nominal | 90N a 1000mm/s |
Tempo de mudança de marcha | Tipicamente ≤0.25 segundos |
*Nota: O curso geralmente é limitado pelo ângulo esférico da articulação. Traços lineares maiores podem ser acomodados em veículos onde o movimento angular da alavanca de câmbio é menor.
Gear-Change Robot Specification
Atuador de Embreagem
A AB Dynamics oferece um atuador de embreagem rotativa projetado para trabalhar com a faixa de robôs de pedal CBAR. Permite o controle preciso da posição e da velocidade do pedal, com perfis totalmente configuráveis de embreagem e desengate.
Escolha de atuadores
Atuador linear | Atuador rotativo |
Motor DC acionando o atuador do parafuso da esfera | Motor DC acionando através da caixa de redução |
Instalado sob o banco do motorista (encaixa-se no assento inferior do pedal DTS) | Montagem do Robô Combinado de Freio e Acelerador (CBAR) |
Pode ser usado autonomamente através do assento no estilo Robô de Frenagem | Pode ser usado autonomamente através do assento no estilo Robô de Frenagem |
Força máxima: 800N | Força máxima: 350N |
Velocidade máx.: 600mm/s | Velocidade máx: 650mm/s (até 200N) |