SPMM 5000E

ABDynamics – SPMM 5000E

A SPMM 5000E (Máquina de Medição de Parâmetros de Suspensão) foi projetada para combinar a mais fiel possível simulação de comportamento de veículos em estrada com a mais alta precisão de medição possível, sendo a ferramenta de desenvolvimento escolhida por engenheiros de suspensão.

SPMM5000E

Todos os eixos são acionados por atuadores eletromecânicos. Isso proporciona ao operador um ambiente seguro, limpo e silencioso, onde o comportamento do veículo pode ser observado de perto.

Os atuadores eletromecânicos aplicam entradas precisas ao veículo em frequências de até 5Hz. As medições de movimento e força da roda resultantes são processadas automaticamente usando scripts do MATLAB para produzir um relatório informativo e arquivos de entrada para o CarSim ou o CarMaker.

O SPMM 5000E oferece precisão de medição incomparável. O sistema de medição Wheel Force usa as células de carga piezoelétricas Kistler de alta qualidade para medir com precisão as forças e os momentos aplicados em cada roda.

 

Configuração do sistema e opções

O SPMM 5000E pode ser configurado de acordo com o orçamento e os requisitos. Uma gama abrangente de atualizações e opções está disponível para melhorar sua capacidade e capacidades de teste. As opções disponíveis incluem:

 

Plataforma do Corpo em Movimento

SPMM5000E-IINo coração do SPMM 5000E está a mesa central móvel que é precisamente controlada em 6 graus de liberdade por 6 atuadores eletromecânicos de precisão, de modo que uma combinação de movimento de rolagem, inclinação, salto e guinada pode ser aplicada ao corpo do veículo durante K&C e Testes MIMS. Este design significa que o plano do solo (estrada) permanece fixo durante as curvas do veículo e simulações de frenagem. Exatamente como quando dirigindo na estrada.

 

Estações de Rodas

SPMM5000E-IIIO SPMM é configurado com duas ou quatro estações de roda. Estes aplicam forças e deslocamentos X, Y e Delta em cada roda e, em seguida, medem as forças, momentos e deslocamentos das rodas resultantes.

Conjuntos de células de carga piezelétricos abaixo de cada roda fornecem medição de alta precisão das 3 forças ortogonais das rodas e dos momentos de 3 rodas, enquanto o sistema de medição da posição da roda mede com precisão o movimento de rotação X, Y, Z, curvatura e rotação do centro da roda.

 

 

 

Atuadores Elétricos

SPMM5000E-IVTodos os eixos são acionados por atuadores eletromecânicos. Isso proporciona ao operador um ambiente seguro, limpo e silencioso, onde o comportamento do veículo pode ser observado de perto.

Os atuadores eletromecânicos aplicam entradas precisas ao veículo em frequências de até 5Hz. As medições de movimento e força da roda resultantes são processadas automaticamente usando scripts do MATLAB para produzir um relatório informativo e arquivos de entrada para o CarSim ou o CarMaker.

O SPMM 5000E oferece precisão de medição incomparável. O sistema de medição Wheel Force usa as células de carga piezoelétricas Kistler de alta qualidade para medir com precisão as forças e os momentos aplicados em cada roda.

 

 

Configuração do sistema e opções

O SPMM 5000E pode ser configurado de acordo com o orçamento e os requisitos. Uma gama abrangente de atualizações e opções está disponível para melhorar sua capacidade e capacidades de teste. As opções disponíveis incluem:

– Volante motorizado – Dinâmico, até 5Hz, capacidade de teste
– Aplicador de freio automático – Substitutos de roda para medição de conformidade do centro da roda
– Momentos de Inércia e capacidade de medição do
Centro de Gravidade
– Geradores de dados de modelo de veículo
– Sistema de medição de deflexão K&C Inspect
e sistema de medição de deflexão do corpo
– Recursos analógicos e digitais de entrada e saída
– Hardware no recurso de teste de Loop – Capacidades de entrada e saída CAN

pdf_icon SPMM 5000E Specification
pdf_icon SPMM 5000 Brochure